Marketing 4.0

No marketing, tudo parece ser uma evolução: o termo 4Ps (produto, preço, promoção e praça) é um aprimoramento do termo marketing mix, criado por Neil H. Borden em 1949.

Philip Kotler, considerado “pai do marketing”, foi o criador do marketing moderno e descreveu as dinâmicas do marketing. Seu livro “Administração de Marketing”, lançado em 1967 em coautoria com o professor Kevin Lane Keller, introduziu conceitos fundamentais como segmentação de mercado, estudo de comportamento do consumidor e posicionamento das marcas.

O Marketing 4.0, também conhecido como 4ª era do Marketing, é o conceito que teoriza a junção do Marketing Tradicional, que era focado na TV, rádio e mídia impressa com o Marketing Digital, na internet, as redes sociais, portais e várias formas de comunicação, que não param de crescer. 

O ideal é a integração de mídias e experiências digitais e tradicionais. Comunicação onicanal (omnichannel) unindo o que é melhor nas mídias on e off line.

O marketing já avançou para a versão 5.0, que une a inteligência artificial aos diversos meios de comunicação digital, que você poderá conhecer um pouco mais em nossa próxima postagem.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *