Cores

Toda criação demanda planejamento  e o designer deve ter cuidado especial no uso das cores, pois elas são ferramentas poderosas para lembrança da marca, produzir diferentes sensações ao público e alavancar vendas.

Em Marketing Global, deve-se estudar os significados das cores no país que irá fazer negócio, pois os gatilhos mentais modificam-se conforme a cultura de cada região.

Portanto, decida corretamente quais cores irá utilizar em seu material corporativo, tanto no desenvolvimento de sites, fotografias, cenários, logotipos, identidade visual.

A cor exerce tanto poder nas marcas que a designer Paula Rúpolo fez uma troca das cores nos logotipos concorrentes e sentimos desconforto com essas mudanças, confira em seu Projeto The Brand Colour Swap.

Existem muitas informações interessantes sobre cores na internet, selecionamos alguns links para que você possa navegar nesse universo colorido.

Influência das cores nos logos e marcas
Guia Emocional das Cores – Influência das cores nos logos e marcas (Imagem da internet, autoria desconhecida)

 

Estudo das Cores

Teoria das Cores
Teoria das Cores – Um Guia Completo

Significado das cores

Psicologia das cores

O Significado das cores ao redor do mundo

Estudo completo sobre as cores (em Inglês)

 

Cores no Marketing

Como escolher a cor perfeita para a sua marca

Impacto das cores

Cores e Marketing (em Inglês)

 

Os sites com esquemas de cores ajudam bastante na hora da criação.

Palleton – Esquema de cores para designers

Disco de Cores – Adobe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *